ESTAMOS UTILIZANDO O CARAUARI EM FOCO FAVOR CLICAR À BAIXO NO LINK

clic e acesse o mais visitado blog de Carauari . www.carauariemfoco.blogspot.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

SERRA E AÉRCIO


A passagem dos governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) pelo Congresso, ontem, para a sessão solene em comemoração ao centenário do presidente Tancredo Neves e 25 anos da Nova República, aumentou a incerteza - e a irritação - de tucanos e aliados com relação à chapa oposicionista à eleição presidencial.
Em reunião realizada após a sessão, Aécio foi convincente ao expor as razões pelas quais não quer ser candidato a vice. Os senadores - e alguns deputados presentes - saíram da conversa certos de que o mineiro será mesmo candidato ao Senado, encerrando a cogitação de seu nome para compor a chapa. " Não admito ser empurrado. Ninguém vai empurrado " , repetiu várias vezes, atribuindo a frase ao avô.
Serra, por sua vez, frustrou as expectativas de parlamentares do PSDB, do DEM e do PPS que aguardavam posição mais afirmativa sobre sua candidatura. Não se esperava um lançamento oficial, mas uma garantia às bancadas de que ele, a partir de 3 de abril, será o candidato.
Serra chegou atrasado e a reunião prevista para acontecer antes da sessão solene não aconteceu. Ficou, então, previsto um encontro após a cerimônia. Mas o paulista foi embora sem dar entrevista, participar de reunião ou dar qualquer sinalização.
Hoje, os tucanos se reúnem novamente na inauguração da nova sede do governo mineiro (Cidade Administrativa Tancredo Neves). Serra confirmou presença. Todos os 14 senadores do PSDB irão, além de demistas. A ideia é prestigiar Aécio, mostrar unidade e transformar a obra num símbolo da gestão tucana. Após a solenidade, Aécio receberá convidados para almoço. Pode ser oportunidade para um sinal mais afirmativo de Serra.

Nenhum comentário: